26 abril, 2010

Vida, A Vida.

Tanto já foi dito, escrito, pensado, mas como realmente saberemos o sentido, a razão da vida?
Seria mesmo um jogo toda essa loucura que vivemos? Ou a loucura é não saber o como deveríamos jogar este jogo?
Afogamos-nos em pensamentos sobre o próximo, sobre o que será, como será, porque será, e literalmente esquecemos de nos perguntar o que somos, como somos, e porque somos.
O espelho, a mais brilhando das invenções, onde é refletido perfeitamente, sem barreiras, o que realmente é, e não o que achamos que deveria ser.
São milhares de pessoas, lugares, momentos, emoções, decepções, risadas, lagrimas, palavras, sonhos, olhares, erros, acertos, brigas, abraços, beijos, toques, para desfrutarmos, descobrirmos, aproveitarmos. E mesmo assim, não o fazemos.
O depois, o amanha, é muito tarde. O antes, o ontem, já foi ha muito tempo. Porque não acreditar no dia de hoje? E não o deixar passar como apenas mais um.
A fé, o que seria? Um ritual? Uma desculpa? Uma ilusão? Um fato?
Muitos a seguem, ou pelo enchem o peito ao dizer que a seguem, mas será mesmo? Será que todos têm total convicção que acreditar em nós mesmos basta para o sucesso na vida?
Com certeza não, pois a palavra sucesso se tornou algo material, e não mais de felicidade.
O Amor, tão temido por vários ou mesmo não aceito por diversos, ainda existe verdadeiramente? Ou seria apenas uma emoção do momento, de momento, ou para o momento?
Não desperdiço e nunca desperdiçarei um sorriso, um momento de alegria, de carinho, compreensão, felicidade, amor, por mínimo que o seja, pois será ele que mudará meu dia, que me fará aproveitá-lo mais e mais, sem medo, sem vergonha, sem pré-conceito.
Não há nada mais doloroso do que se lembrar de sua vida passada pelo o que deveria ou poderia ter sido, e não pelo o que fez.
É relaxante assistir a crianças brincarem, pois elas sim sabem como aproveitar a vida, sem se quer imaginar o que estão pensando delas, querendo ser apenas o que são, ou pelo menos o que acham que são.
A única certeza em relação a tudo isso é que de apenas uma forma jamais desfrutaremos de nossas vidas como um todo, sozinhos.

Nenhum comentário: